Mais pesquisas são necessárias para confirmar sua eficácia – شات كتكوته عربيه,دردشة كتكوته عربيه,شات اخواتى

Mais pesquisas são necessárias para confirmar sua eficácia

Mais pesquisas são necessárias para confirmar sua eficácia

Medicamentos de venda livre (OTC)

Embora os medicamentos OTC estejam disponíveis sem receita médica, eles ainda requerem cautela quando usados ​​durante a amamentação. Aqui estão algumas recomendações para os grupos mais comuns de medicamentos OTC.

Opções de alívio da dor:

  • O acetaminofeno e o ibuprofeno são seguros para uso durante a amamentação.
  • O naproxeno deve ser evitado, pois pode causar sangramento, anemia e baixa contagem de plaquetas em recém-nascidos.
  • A aspirina deve ser evitada, no entanto, uma dose diária baixa de aspirina é aceitável se necessária para proteção do coração.

Opções para gripes e resfriados:

  • Os anti-histamínicos podem diminuir a produção de leite e causar sonolência em recém-nascidos, no entanto, não sedativos (loratadina e fexofenadina) podem ser usados ​​em curto prazo.
  • A pseudoefedrina pode ser usada se for necessário um descongestionante, mas pode diminuir a produção de leite. Os sprays nasais de oximetazolina (Afrin) são seguros de usar, mas não devem ser usados ​​por mais de 3 dias consecutivos.
  • O dextrometorfano é seguro para uso se um supressor de tosse for necessário.
  • A fenilefrina e a guaifenesina têm informações limitadas sobre seu uso na amamentação e, portanto, devem ser evitadas.

Opções gastrointestinais (GI):

  • A loperamida (Imodium) pode ser usada com segurança em mães que amamentam quando necessário para diarreia.
  • O subsalicilato de bismuto (Pepto-Bismal) deve ser evitado.
  • Laxantes como psyllium, MiraLAX, bisacodil, senna e docusato são seguros para uso durante a amamentação.
  • Os bloqueadores H2, como a famotidina, são considerados opções seguras para o tratamento da azia.
  • Antiácidos como carbonato de cálcio (Tums) são seguros para uso durante a amamentação.
  • Omeprazol é um inibidor da bomba de prótons usado para azia que é considerado seguro para uso, no entanto, existem dados limitados sobre seu uso em mães que amamentam.

O leite materno proporciona inúmeros benefícios ao recém-nascido em desenvolvimento e é recomendado como fonte alimentar exclusiva durante os primeiros 6 meses de vida. Além disso, a amamentação proporciona à mãe muitos benefícios para a saúde mental e física. No entanto, muitos medicamentos podem ter efeitos adversos no bebê e deve-se ter cuidado ao decidir se um medicamento deve ser tomado ou não.

Os médicos geralmente prescrevem medicamentos de marca que podem ser substituídos por medicamentos genéricos. As seguradoras cobrem preferencialmente medicamentos genéricos. No entanto, há uma diferença?

Principais conclusões:

  • Medicamentos genéricos são seguros e eficazes de usar.
  • Medicamentos genéricos são regulamentados e mantidos pelos mesmos padrões elevados pelo FDA como medicamentos de marca.
  • Tomar medicamentos genéricos pode reduzir seus custos com medicamentos prescritos.
  • Converse com seu médico ou farmacêutico para ver se há um medicamento genérico disponível.

O que são medicamentos genéricos?

Quando uma empresa farmacêutica desenvolve um novo medicamento, ela busca uma patente para o medicamento. Essas patentes são válidas por 20 anos. Esses medicamentos são então distribuídos sob a “marca”.

No entanto, quando a patente expira, outras empresas podem fabricar e distribuir o medicamento. Esses medicamentos são vendidos sob o “nome genérico”.

Ingredientes ativos

Os medicamentos de marca e genéricos contêm o mesmo ingrediente ativo. O princípio ativo é o componente do medicamento que produz os efeitos desejados.

A diferença entre medicamentos de marca e genéricos vem na forma de ingredientes inativos . São componentes que auxiliam na dissolução do comprimido, melhoram o processo de fabricação e mantêm o medicamento estável.

Tanto os medicamentos de marca quanto os genéricos contêm ingredientes inativos, mas os medicamentos genéricos podem usar ingredientes diferentes. Os ingredientes inativos podem resultar em alergia à marca ou ao genérico ou tolerar um melhor do que o outro.

Os medicamentos genéricos são tão eficazes quanto os nomes de marca?

Sim. Antes de poderem ser vendidos, os medicamentos genéricos devem ser aprovados pela Food and Drug Administration (FDA).

A FDA exige que os fabricantes de medicamentos genéricos criem um produto equivalente. Eles também devem projetar um processo de fabricação que produza um produto consistente.

Finalmente, e mais importante, o medicamento genérico deve passar por um estudo “bioequivalente”. Este estudo deve provar que o genérico é igual ao nome da marca.

Os medicamentos genéricos são seguros?

Sim. A FDA mantém todos os medicamentos genéricos com os mesmos altos padrões de qualidade, segurança e eficácia. Portanto, você pode dormir tranquilo sabendo que os medicamentos genéricos são seguros de usar.

Como posso obter medicamentos genéricos?

Assim que um medicamento genérico chega ao mercado, seu médico pode prescrevê-lo para você. No entanto, às vezes os médicos não sabem se um genérico está disponível.

Portanto, converse com seu farmacêutico para ver se um medicamento genérico está disponível. Isso pode economizar dinheiro em seus medicamentos prescritos.

Genérico x Nome de Marca

Marca contra Genérico
Mais caro Custo Geralmente mais barato, copagamentos menores com seguro
Fabricado por uma empresa Fabricante Fabricado por várias empresas
Mesmo tamanho, cor, forma e marcações em comprimidos da mesma força Aparência Depende do fabricante, o mesmo medicamento pode ter tamanhos, cores, formas e marcações diferentes
Sob proteção de patente por 20 anos Ingredientes ativos Exatamente igual ao nome da marca
O mesmo em todas as pílulas, independentemente da força Ingredientes inativos Difere do nome da marca, pode diferir entre diferentes fabricantes

Medicamentos genéricos tornam-se disponíveis depois que o medicamento de marca perde sua proteção de patente. Isso permite que muitos fabricantes desenvolvam suas versões, que podem diferir na aparência e nos ingredientes inativos. No entanto, o FDA garante que todos os genéricos sejam seguros e eficazes para uso.

Mais e mais pessoas estão procurando maneiras de melhorar sua saúde e manter sua pele jovem. Muitos acham que as vitaminas são a panacéia para todos os problemas de saúde. No entanto, eles não são tão inofensivos quanto alguns acreditam.

Principais conclusões:

  • Se você é saudável e consome uma dieta adequada e balanceada, pode não precisar de suplementos vitamínicos.
  • As vitaminas orais podem interagir com certos medicamentos, piorar certos problemas médicos ou levar a toxicidades.
  • Algumas vitaminas orais podem ajudar a pele, mas as vitaminas tópicas oferecem resultados superiores.
  • As vitaminas tópicas podem fornecer ingredientes diretamente para as áreas de sua pele que mais precisam deles.
  • Sempre consulte seu médico antes de iniciar qualquer suplemento ou novos produtos para cuidados com a pele.

Deve-se ter cuidado ao iniciar vitaminas orais ou tópicas, pois elas têm efeitos colaterais, assim como os medicamentos. O uso de vitaminas para a saúde da pele tem sido controverso. Alguns podem ajudar, mas outros não fazem jus ao hype.

O que é uma vitamina?

As vitaminas são compostos que o corpo precisa para funcionar corretamente. Geralmente, você pode obter todas as vitaminas de que precisa com os alimentos que ingere; no entanto, a vitamina D também pode ser sintetizada dentro do corpo. Existem vitaminas lipossolúveis e hidrossolúveis.

As vitaminas lipossolúveis, como A e E, são absorvidas e armazenadas no fígado e na gordura. O consumo em excesso pode levar a toxicidades. As vitaminas hidrossolúveis, como C e B, são utilizadas imediatamente e não são armazenadas no organismo, de modo que o consumo em excesso é eliminado pela urina de forma inofensiva. Há menos chance de overdose se o seu sistema urinário estiver funcionando corretamente.

Preciso tomar vitaminas para a minha pele?

Se você seguir uma dieta adequada e saudável e for um indivíduo saudável, não precisará de suplementos vitamínicos. Suplementos vitamínicos, na maioria das vezes, só são necessários se você estiver deficiente. Tomar muito de certas vitaminas pode levar a toxicidades e causar problemas de saúde.

Por exemplo, o consumo excessivo de vitamina D pode levar a cálculos renais. Além disso, algumas vitaminas podem interagir com certos medicamentos e causar reações graves. Finalmente, os melhores resultados para a sua pele vêm do uso de vitaminas tópicas. As vitaminas tópicas produzem resultados mais rápidos e melhores e podem atingir facilmente áreas específicas de preocupação na pele.

Vitaminas orais para ajudar a pele

Algumas evidências sugerem que as vitaminas orais podem ajudar em certas condições médicas. Mais pesquisas são necessárias para confirmar sua eficácia. Além disso, a dosagem ideal precisa ser determinada para evitar toxicidades e maximizar os benefícios.

Tipo de vitamina Benefícios para a pele
Vitamina B3 Pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de cânceres de pele não melanoma.
Vitamina B6 Pode ajudar a hidratar a pele e atuar como um antioxidante para proteger a pele.
Vitamina C Pode ajudar a prevenir o melanoma e ajudar na fotoproteção.
Vitamina B7 Pode ajudar a tratar a dermatite seborreica.
Vitamina D Pode ajudar a tratar a dermatite atópica, mas as evidências são limitadas.
Vitamina E Pode ajudar na fotoproteção e prevenir a formação de câncer de pele.
Vitamina A A forma Accutane de vitamina A pode ajudar a tratar casos graves de acne. Além disso, é fotoprotetor e pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de carcinoma de células escamosas da pele.

Efeitos colaterais das vitaminas orais

As vitaminas tópicas e orais podem causar efeitos colaterais. Os efeitos colaterais mais graves podem advir do excesso de ingestão além das doses diárias seguras recomendadas de vitaminas, especialmente vitaminas lipossolúveis. O consumo excessivo de vitaminas lipossolúveis além das doses diárias recomendadas levará a toxicidades. Os efeitos colaterais incluem:

Tipo de vitamina Possível efeito colateral
Vitamina A Dores de cabeça, fadiga, náusea, perda de cabelo, tontura, coma e morte.
Vitamina D Dores de cabeça, náuseas, pedras nos rins e pressão alta.
Vitamina E e K Excesso de hematomas e sangramento, interferência com anticoagulantes prescritos e sangramento excessivo em pacientes com distúrbios de coagulação sanguínea.

Vitaminas para aplicar na pele

A aplicação de vitaminas na forma de cremes, máscaras e séruns apresenta os melhores resultados para a pele. A aplicação tópica dessas vitaminas permite a deposição direta nas áreas que mais precisam delas. Ele também os entrega rapidamente, contornando a corrente sanguínea. Essas vitaminas incluem:

عن bnhawy

شاهد أيضاً

Care este diferența dintre petele de lapte și acneea bebelușului?

Care este diferența dintre petele de lapte și acneea bebelușului? Cauza acneei la bebeluși este …